Por: Poliane Ketlen
Nesta segunda-feira (29), o Governo do Distrito Federal (GDF) liberou o segundo e último trecho de obras na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga. Com isso, todas as faixas da via estão abertas para o trânsito de veículos. A conclusão das obras ocorreu apenas 18 dias após o GDF assumir os trabalhos na região.
Rapidez e Eficiência na Solução
A vice-governadora Celina Leão destacou a agilidade do governo em resolver o problema. "Liberamos a Hélio Prates, que é uma avenida de extrema importância, poucos dias após a nossa intervenção para garantir que a população possa circular com mais segurança e conforto. Seguiremos com os trabalhos para entregar a obra à população no menor tempo possível", afirmou.
Intervenção Necessária
O secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Valter Casimiro, explicou que a intervenção foi necessária devido à ineficiência da empresa contratada inicialmente. "A gente teve problema com a empresa contratada, ficou muito tempo aqui com o pavimento aberto. Como a empresa não deu conta de executar, a gente teve que assumir, com o apoio da Novacap e do DER. Hoje a gente conseguiu liberar todos os dois trechos que estavam abertos antes da gente fazer a intervenção", exaltou Casimiro.
Histórico da Intervenção
A intervenção começou em 11 de julho, após um motorista perder o controle do carro, ultrapassar a sinalização e cair em uma abertura no pavimento na altura da QND 50. Em 36 horas, a cratera foi fechada. Passados nove dias, o trânsito foi liberado no trecho entre o posto BR e o comércio Agro Boi. Agora, 18 dias depois, foi liberado o último trecho, entre os postos Pit Stop e Melhor.
Aceleração das Obras
O governador determinou que todas as equipes acelerem as obras para reduzir o impacto no trânsito, aproveitando o período sem chuvas para garantir condições favoráveis de execução. "O governador tem determinado a todas as equipes que mexem com obras — a gente sabe que Brasília está um canteiro de obras — que acelerem essas obras para diminuir o tempo de impacto, e aproveitando também o tempo, que não está chovendo, para que a gente tenha condições favoráveis de executar essas obras", enfatizou Valter Casimiro.
Importância da Avenida Hélio Prates
O secretário destacou a relevância da Avenida Hélio Prates para o Distrito Federal. "É uma via que faz a ligação do Sol Nascente, Ceilândia e Taguatinga à região central. Então, é uma via de muito movimento que engloba todas essas regiões e que precisa ter, no mínimo, três faixas de rolamento para ter viabilidade de fluxo de veículos."
Próximas Etapas
Nos próximos dias, ainda serão realizados trabalhos de recuperação de meio-fio e calçadas, além de urbanização nos canteiros centrais, que terão menor impacto no trânsito.
0 Comentários