Por: Kelven Junio
A Assembleia Legislativa do Distrito Federal aprovou, nesta terça-feira (27), a abertura de crédito especial ao Orçamento do DF, destinando R$ 589,7 mil para investimentos em infraestrutura viária. Do montante aprovado, R$ 579,7 mil serão direcionados à Secretaria de Transporte e Mobilidade para a contratação de projeto e obra de duas passarelas na DF-095 (Via Estrutural) e uma na DF-003 (EPIA). A aprovação ocorreu por meio do projeto de lei nº 953/2024, do Executivo, passando por dois turnos e a redação final.
O projeto original do Governo do Distrito Federal (GDF) recebeu um total de 178 emendas, sendo 174 delas acatadas e quatro retiradas durante o processo legislativo. A relatora do PL na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), deputada Jaqueline Silva (MDB), esclareceu que as emendas representam realocações de recursos provenientes de emendas parlamentares dos próprios autores.
A destinação dos recursos para a construção de passarelas nas importantes vias estruturais da capital visa aprimorar a mobilidade e segurança dos pedestres. As passarelas são essenciais para garantir travessias seguras, especialmente em áreas de intenso tráfego, contribuindo para a prevenção de acidentes e melhorando a eficiência do sistema viário.
A iniciativa reflete o compromisso da Assembleia Legislativa e do Governo do Distrito Federal em promover investimentos que impactam positivamente a qualidade de vida da população, tornando as vias mais seguras e acessíveis. A aprovação unânime demonstra o consenso em torno da importância desses projetos para a infraestrutura viária da região.
0 Comentários