Subiu para 13 o número de mortos pelas chuvas no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros ao G1. Os municípios fluminenses sofrem com as consequências dos temporais registrados no último fim de semana.
Foi encontrado o corpo de Ricardo Augusto Carvalho da Silva, 32 anos, na manhã desta terça-feira (16/1), no Rio Meriti, em Coelho Neto. Ele desapareceu na noite do último sábado (13/1).
Ricardo não estava na lista de desaparecidos dos bombeiros. Segundo a corporação, duas pessoas seguem desaparecidas.
As vítimas das chuvas no Rio de Janeiro foram encontradas em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São João de Meriti, Duque de Caxias e Belford Roxo.
Conheça as vítimas das chuvas no Rio:
- André Cardoso de Aguiar, de 52 anos;
- Antônio Caetano Cordeiro, de 64 anos;
- Geraldo, de 59 anos;
- Marcos Aurélio Aguiar Cotias, de 53 anos;
- Marcus Aurélio Laponte Alampi, de 53 anos;
- Marli Zeferino Alves, 77 anos;
- Michelle Mericiana Ferreira, de 39 anos;
- Patrícia Rosa, 45 anos;
- Paulo César Oliveira Fernandes, de 59 anos;
- Sérgio Carlos Monteiro da Silva, de 57 anos;
- Terezinha do Carmo Cassimiro, de 55 anos;
- Vanderlei Rodrigues Alves, 53 anos.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do estado do Rio, 9 mil pessoas estão desalojadas, e outras 300, desabrigadas. Os temporais registrados no último fim de semana afetaram cerca de 15 mil fluminenses.
A pessoa desabrigada é aquela que perdeu a casa e está em um abrigo público. O desalojado teve de sair da sua residência de forma temporária e não está em abrigos, mas em casa de familiares ou conhecidos.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), se reuniu com membros dos governos municipais e federal no Palácio Guanabara a fim de discutir medidas para atender a população afetada pelas chuvas no estado.
Participaram do encontro o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; Igualdade Racial, Anielle Franco; e os substitutos do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco; e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Osmar Almeida Júnior.
0 Comentários